O poder do pastor belga

A força do pastor belga. Esta raça é muito amiga dos seus donos, mas esta sempre pronta para agir em caso de necessidade. Nem sempre ela aceita a visita de estranhos. Ela possui grande força na sua mordedura. Ela é uma raça destinada a guarda e ao pastoreio.

 

Ela uma raça que precisa estar constantemente em atividade para gastar a energia. Devido a isto  a força do pastor belga é desaconselhável mante-lo em apartamentos. O ideal é que ela tenha espaço, amplo para desenvolver suas atividades físicas. Nada de mais pode ser brincadeiras inconsequentes, como correr atrás de uma bolinha ou qualquer outra coisa do gênero.

 

A força do pastor belga

 

 

A raça é originária da Bélgica, porém começou ganhar destaque como um cão policial nos estados unidos da América. E sua trajetória de fama continuou perdurando na Primeira Guerra Mundial como cães sentinelas e mensageiros. E foi neste continente que ganhou atenção das pessoas e teve bastante apelo depois da guerra. Em 1910 estes cães foram oficialmente apelidados de Groenendael, logo após os cães serem reconhecidos como uma raça.

 

A força do pastor belga foi logo notada .Como todos os pastores belgas , eles se notabilizaram como um cão de fazenda tanto para deslocar rebanho como cão de guarda.  Começaram como sendo quatro variações locais de raça. O Pastor Belga, Laekenois,  Tervuren e o  Belga Malinois. Que eram conhecidos como  de Pastor belga ou pastor continental.

 

 

Desde o início de 1959  as raças de pastores belgas foram divididas, como o groenendael, posteriormente conhecido apenas como Pastor Belga. Uma das característica dele diferenciadas das outras 3 espécies era a sua pelagem negra brilhante, sendo que é o mais marcante da raças belgas, justamente devido as suas habilidades variadas e sua ostentação de beleza garantiu muitos admiradores dessa raça.

 

 

A força do pastor belga fica evidenciado nesta raça diferente das outras por causa dos pelos mais longos. Em 1910, estes cães foram oficialmente apelidados Groenendael após o canil que tinha seletivamente os cães pretos desde 1893.

 

 

Temperamento do Pastor Belga

 

 

Um dos fatores marcantes neste cão é sempre esta alerta e em movimento. A Raça é bastante brincalhona, vigilante e protetora além de tudo é um cachorro muito forte. Ele pode não dar uma importância aos estranhos como pode avançar nos mesmos. Uma das característica dessa raça é ser muito inteligente e dócil, porém independente. Ele é uma barreira para estranhos, pois é um protetor de sua casa e sua família e assim sendo de fácil adestramento.

 

A força do pastor belga vem do fato que ele precisa de bastante exercício. O que pode ser uma corrida longa e cansativa de brincadeiras de correr atrás de bolinhas dentre outras. Ele precisa de espaço para se movimentar durante o dia por este fato o ideal é que se tenha um quintal grande para ele poder ter um movimento contínuo. Outro fator importante, é escovar e pentear. sua pelagem pelo menos duas vezes por semana. Sua pelagem dupla exige isto.

 

Características dos pastores belgas

 

  • altura-fêmea-55 à 60 cm macho- 60 á 66 cm ( porte grande )
  • peso- fêmea 18 -27 Kg macho- 27-36 Kg
  • Groenendael- Pelagem longa e preta às vezes pelos cinza ao redor do focinho
  • malinois- único de pelo curto, nas cores vulva,castanha ou cinza, com máscara preta
  • Tervueren- Pelagem longa de coloração vulva encarvoada com pelos de ponta preta
  • Laekenois- pelagem longa de coloração vulva encarvoada com pelos de ponta preta
  • Doenças comuns a raça- Eplepsia- doença neurológica hereditária( Averiguar as condições dos pais fazendo uma avaliação dos pais) e Coxofemural- doença genética, que geralmente aparece com o cão nas idades 8 à 10 anos(para  evitar- pedir ao dono dos país radiografia das patas e  das  partes traseiras e se possível dos avós)
  • Cães de raça é aconselhável comprar em canis com pedigree
  • custo da raça com pedigree 1.500 à 5.000
  • Vivem em geral 10 à 14  Uma das doenças que mais atingem cachorros grandes ou gigantes é uma doença chamada displasia coxofemural. Sabe o que é ela?

 

Um outro fator que devemos levar em conta é que todo cachorro grande da um trabalho a mais e o  pastor belga exige escovação constante de sua dupla pelagem. e tem grande variedades  na sua formação

 

 

     

 

Meu nome é Luiz Carlos Ramalho, jornalista e amo escrever. Tenho paixão por gatos e cachorros. Meu lema é só se consegue algo, usando o amor na frente de tudo que se faça.

One Comment

Deixe um comentário