Saiba todos os problemas e soluções relacionados a cães e gatos.

Como dar remédio sem tensão para o seu pet? venha conferir

Como dar remédio sem tensão para o seu pet?  Chegou a hora do remédio ,este fator descabela donos de pet e deixam os filhinhos em geral em estado de pânico. Só Existem algumas técnicas que irão suavisar o clima neste momento tão conflitante.

 

A hora do remédio deixa tutor e animal , nesta hora em lados opostos. Parecendo mesmo que são rivais. Quando na realidade o dono do bichano só procura o melhor para seu peludo. Como fazer o bichado entender isto? é uma tremeda briga de foice para todos os donos de pet quando chega a hora fatídica.

 

Como dar remédio sem tensão para o seu pet?

 

A boa nova é que com as novidades do mercado  ficou mais fácil dar o remédio. o como dar remédio sem tensão para seu pet? não ´necessita ser essa guerra toda . Vamos as dicas de ouro. As indústrias alimentares como as farmacéuticas vem produzindo , cada vez mais, produtos mais palatáveis.

 

Dessa forma, os produtos são de maior facilidade de aplicação, que propiciam maior conforto e bem- estar aos animais e dessa forma quando chega a hora de dar o remédio a tensão é menor, tanto para tutor quando para o pet.

 

Quem antes de dar o remédio para o seu animal nao pensou e agora o que faço , mas com a tecnologia tanto tutor quanto animal foram beneficiados.

 

Segundo especialista é fundamental nesta hora deixar  o animal a vontade e não provocar ansiedade no peludo senão, o fim do processo é um animal nervoso e agressivo.

 

Dicas de ouro

 

 

Uma técnica para isto é evitar de chamar o animal antes de pegar o remédio, permitir que ele cheire o medicamento ou pedir que muitas pessoas segurem o animal. Estes fatos assustam o seu pet, mas abaixo darei uma dica de ouro que funciona com meus animais para dar comprimidos.

 

Associar a ação de abrir  e segurar a boca do seu pet em algo positivo é algo fundamental, mas como fazer isto? Os donos devem mecher na boca do seu animal desde pequeno , seja para tirar coisas ou botar, seja alimentos, medicamentos ou apenas treinamentos . Dessa forma quando ele crescer ficará mais fácil o processo.

 

Para os bichanos gostarem desse procedimento logo após abrirem a boca deles seja a nível de treinamento ou medicação por si só  de um agrado e um petisco saudável e dessa forma o animal vai associar isto a algo positivo.

 

Como dar remédio sem tensão para o seu pet?

 

Na hora de administrar a medicação converse com o veterinário e descubra qual as opções, pois existem diferentes tipos comprimidos e suspensão e na conversa pode passar para o veterinário qual é mais fácil para dar para seu pet. Uns aceitarão melhor comprimidos outro supensão.

 

A questão de triturar comprimidos nem sempre é adequada, porque se perde parte da medicação na hora der dar ao animal. Nunca de por sua conta remédios de humanos para seu pet, só de se seu veterinário determinar, pois estes medicamentos foram testados em humanos e não em animais e alguns casos estes midicamentos levam a hóbito o animal.

Os tipos de medicação

 

Existem pilulas,comprimidos ,drágeas, cápsulas e suspensão abaixo demonstraremos a diferença entre elas.

 

Pílulas,comprimidos e drágeas-

Estas tem sua facilidade maior quando colocadas diretas na garganta do animal, dando preferência sobre a língua na parte mais profunda da mesma.

 

Alguns medicações são possíveis triturar, mas existe dois inconvinientes.

 

O primeiro que muitas das vezes o animal não toma  o remédio todo e o segundo , que só o veterinário pode sanar é que alguns desses remédio vem com uma camada com paladar mais suculento e se triturar vai acabar com nesta natureza.

 

Cápsulas

O procedimento de dar a capsula é similar ao usado no tópico acima, mas estas não podem ser amassadas, porque podem ser modificadas a dosagem do medicamento  ou a concentração como o organismo absorve o mesmo.

 

Suspensão

Tem situação que remédio líquido pode ser misturado a água, mas nem sempre, por este fato leia a bula e peça orientação ao veterinário antes de dar ao seu pet.

 

Um fato importante não de o remédio e largue seu animal , pois ele pode ter uma ” broncoaspiração ” , casos raros.

 

Como dar remédio sem tensão para o seu pet?

Dica de ouro

 

Você pode embebedar o remédio inteiro  em azeite, óleo ou manteiga, sendo que os dois primeiros são melhores e colocar dentro da boca seu animal escorregará sem estresse.

Essa é o jeito que dou para os meus gatos que são mais rebeldes que os cães em sua maioria.

Leia mais:

caoegatoanimaisdomesticos.com/saiba-quais-as-vacinas-necessarias-para-o-seu-pet/

caoegatoanimaisdomesticos.com/o-cao-fazer-xixi-no-lugar-certo/

caoegatoanimaisdomesticos.com/como-esta-o-rins-e-intestino-do-seu-cao/

 

 

miuda chuvisco
  • Meu nome é Luiz Carlos Ramalho, jornalista e amo escrever. Tenho paixão por gatos e cachorros. Meu lema é só se consegue algo, usando o amor na frente de tudo que se faça.

comportamento e higieneDoenças

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: