Saiba todos os problemas e soluções relacionados a cães e gatos.

Como está o rins e intestino do seu cão? Leia e saiba mais .

Como esta o rins e intestino do seu cão? esses são orgãos fundamentais seja para humanos seja para os pets. Muitas das vezes não é muito prazeiroros observar a urina e as fezes de seu pet.  Só que ao observar estas questões vai estar ajudando a dar melhor qualidade de vida ao seu peludo. Então olhar esses fatores com serda assiduidade é algo  benéfico para seu animal de estimação.

 

Com isto podemos identificar uma doença precossemente tais como: icontinência urinária, excesso de xixi e sangue  nas fezes . Essas são algumas das anormalidades que podemos verificar ao ficar de vigia nos nossos bichanos. Neste caso estar atento é um fator que só vem a benificiar o nosso mascote

 

Como está o rins e intestino do seu cão

 

Quando o cão elimina algo ali esta o rx de como ele se encontra por dentro. Por exemplo se o bichano começa a urinar várias vezes por dia a chance é grande de ele estar com polaciúria.  Segundo especialistas , muitas doenças podem estar relacionadas a esta questão do xixi e mais comum é a infecção urinária. Como existe o problema de sangue nas fezes dentre outros. Estanto atento rapidamente poderá tomar providências para que o caso não se agrave.

 

Apresentando estas reações só o médico veterinário poderá com exadidão identificar a doença e provavelmente pedirá um exame se urina de fezes e até de sangue para definir o diagnóstico. Para cada problema tem um ação específica.  Quando o animal urina em demasia ele automaticamente sente necessidade de beber muita água. Veja como uma coisa puxa outra.

 

Esses detalhes os donos de pets tem observar para dar um norte ao veterinário. Isto pode ser  o início de uma desidratação. Entenda qualquer alteração de  comportamentos, pode indicar uma doença séria ou pelo menos caminhando para isto. Então amor neste caso é sinônimo de atenção com seu animal.

 

Sangue nas fezes

 

Quando o pet esta com problemas no intestino , um dos sinais de aviso é sangue nas fezes que pode ser por uma infecção de parasitas e vermes- tênia ou lombrigas- ou alguma reação de protozoários como giárdia, coccidiose e amebíase que estão  circulando no intestino do animal. Veja como detalhes pode ser tudo para se passar o rx para o veterinário e facilitar o diagnóstico de seu animalzinho.

 

Não é só dessa causa que ocorre o sangramento podendo ser intoxicação alimentar ou envenenamento, está última podendo provocar sangramento intenso e fatal.  Outro fator de destaques que as virose são comuns em em filhotes que não receberam as vacinas anuais.

 

Nos casos relacionadas a verminoses o ideal que o veterinario prescreva um vermifugo de alto aspectro indicado para aquele verme encontrado nas fezes do peludinho. Uma observação importante quando o bichano apresentar as fezes pastosas ou diarréia comitantemente com sangramento é indicado um jejum de 6 a 8 horas .

 

a meta desse jejum é diminuir o sangue nas fezes , mas caso ocorra este fenômeno deve ser procurado um veterinário para evitar que o caso se agrave.

 

Como esta o rins e intestino do seu cão?

 

Estes orgãos dos cachorrinhos são muito vulneráveis por isto é fundamental que o dono de um filhote mantenha sempre em dia os remédios de verme .  A carteira de vacinação  e a visita regular ao veterinário também tem que estar em dia. Com essas ações vai diminuir e muito a chance de seu peludinho ter algo mais grave e caso ocorra será diagnosticado precossemente.

 

Dessa forma teremos um cão saudável e também se tiver crianças na residencia elas não terão risco de se infeccionar. Engana-se em pensa que ao tratar do seu animalzinho está tratando só dele, este tratamento também será por tabela feito para as crianças e as pessoas com imunidade baixa na casa.

 

Leia mais:

caoegatoanimaisdomesticos.com/chegou-a-hora-da-castracao/

caoegatoanimaisdomesticos.com/os-11-alimentos-proibidos-aos-cachorros/

caoegatoanimaisdomesticos.com/o-perigo-da-obesidade-canina-que-afeta-varios-orgaos/

 

miuda chuvisco
  • Meu nome é Luiz Carlos Ramalho, jornalista e amo escrever. Tenho paixão por gatos e cachorros. Meu lema é só se consegue algo, usando o amor na frente de tudo que se faça.

Doenças

One Pingback

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: