Forma correta alimentar o filhote

Como nutrir seu cãozinho? Com certeza, os filhotes precisam de uma alimentação mais específica para eles, afinal ele se encontra em fase de crescimento e desejamos ter um cão adulto com muita saúde e para isto temos que cuidar muito bem dele enquanto é filhote.

 

Em geral os filhotes são afoitos e tudo que aparece na frente dele ele quer comer. Então cuidado eles comem coisas que fazem bem, mas também comem as que fazem mal. Por isto nesta fase olho vivo no seu mascote e assim, terá menos surpresas desagradáveis.

 

 

Como nutrir seu cãozinho

 

Como acontecesse com os seres humanos, onde temos que dar uma excelente nutrição para as crianças, isto também ocorre com os cães os filhotes tem que ser nutridos de forma de qualidade para crescerem com saúde o suficiente para aguentarem o tranco dos dias que virão, quando atingirem a idade adulta.

 

https://www.google.com.br/search?q=Link+original+desta+p%C3%A1gina%3A+https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DrF4iJDuMo7k&oq=Link+original+desta+p%C3%A1gina%3A+https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DrF4iJDuMo7k&aqs=chrome..69i57.5185j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

 

Nesta nutrição tem que estar presente o leite materno para as primeiras semanas de vida e nele contém nutrientes como, proteínas, gorduras, açúcar, vitaminas, minerais e água o suficiente para cada raça , individualmente falando, sendo o leite materno independente da raça um alimento completo.

 

O cãozinho tem que se alimentar desde o colostro, líquido muito especial, saído das glândulas mamárias, 2que se apresenta antes da produção do leite se preparam para ter uma boa saúde, mas os que não bebem o colostro não ficam protegidos, por completo, pois não adquirem os anticorpos necessários para sua vida que esta se iniciando.

 

O mais recomendado é que os filhotes fiquem sobre os cuidados da mãe até completarem 45 dias de vida. Antes disso já pode preparar uma transição com complementos alimentares. Usando alimentação comum, com os devidos nutrientes.  Esta é forma como nutrir seu cãozinho.

 

O importante, se possível, que o cãozinho seja nutrido com leite materno até completar três semanas de vida. Quando chegar esta fase introduzir a papinha com nutrientes, juntamente com o leite materno e preparar o desmame para quinta semana até a sétima. Claro isto é o ideal.

 

 

Quando estiver finalizando o desmame é necessário oferecer aos filhotes três refeições por dia. Para prepara-lo para as alimentações sólidas. Com todo este preparo, quando ele chegar a 30 dias de vida ele estará adaptado para iniciar a comer ração seca.

 

Se necessário no começo bata a ração com água morna e ofereça na seringa. E depois passe para um pratinho.  Sendo importante ressaltar, que ela não dura mais do que uma hora e se colocar na geladeira dura 24 horas.

 

Animais órfãos

 

Nos casos que os animais não têm o preparo da alimentação materna, temos que ter mais cuidado ainda, pois terão que ser fortalecido de outra forma para alcançar o seu crescimento de forma saudável e com uma boa saúde. O principal inconveniente para estes animais é desnutrição.

 

Outra doença que pode abater esses cãezinhos que não foram preparados adequadamente é a diminuição de açúcar no sangue, conhecida como hipoglicemia. E o descontrole de cálcio e fósforo e a diminuição de vitaminas e minerais no organismo. Só que podemos fazer algo para este problema não afete o cão para a vida toda.

 

 

Alimentando de forma alternativa

 

 

No caso de animais que não tiveram a alimentação direta da mãe teremos que dar este complemento de forma alternativa. E como faremos isto?  Existem duas formas.  As fórmulas prontas em mercados e pets ou as receitas caseiras de leite e papinha. Esta decisão de qual a alternativa é a melhor vai depender do dono.

 

O vital é dar para estes animais os nutrientes necessários para fortalecer o interior desses filhotes. E tem que dar numa quantidade que supra as necessidades desse bichano.  De forma alguma de uma alimentação inadequada para os filhotes apenas para encher o estomago dele e ele ficarem quieto e não sentir fome.

 

Lembre-se você tem que, saber Como nutrir seu cãozinho. E dessa forma tem que preparar, a medida do possíveis refeições que tenham nutriente, vitaminas, cálcio, fósforo, e tantas outras coisas. Por isto deve levar este animal ,  o mais rápido possível ao veterinário para ele preparar o cardápio ideal para este cãozinho.

 

Este animal tem que ser observado com maior carinho afinal, ele não terá o leite materno fundamental no crescimento de qualquer ser infantil.  Como nutrir seu cãozinho. Dessa forma o veterinário substituirá a mãe e assim, siga rigorosamente o que o seu veterinário indicar.

 

Meu nome é Luiz Carlos Ramalho, jornalista e amo escrever. Tenho paixão por gatos e cachorros. Meu lema é só se consegue algo, usando o amor na frente de tudo que se faça.

Deixe um comentário