A correta escolha do seu filhote

Cuidado na escolha de seu filhote, lembre que será por anos, Esta hora é fundamental , procure saber. tudo. isto mesmo, saber procedências dos pais. local que vivem, se for de raça de preferência o de pedigree. Exija para ver os documentos, que são parecidos com nossa certidão de nascimento

 

Com pedigree , você garante o padrão da raça. Na hora de escolher o seu filhote, é importante avaliar o ambiente que o mascote vive e o comportamento desejado para o animal, tente não se preocupar apenas com a beleza e popularidade.

 

Este fato vale tanto para cães que você vá comprar ou adotar. O importante é avaliar a força física do animal , principalmente para quem mora em apartamento ou quem tem pouco espaço para o seu bichano, pois você tem avaliar o temperamento e pré-disposição genética.

 

Cuidado na escolha de seu filhote

 

Na hora da escolha é muito importante pesquisar, pois lembre-se esta escolha será por muitos anos. A escolha pode ser feita em pet shops ou criadores. Uma dica de ouro. De preferência na hora da escolha, em não levar seu filho, pois ele pega o primeiro que acha bonitinho e os pais tem dificuldade de fazer com que a criança mude de ideia

 

Cuidado na escolha  de seu filhote , lembre será por anos, passa por uma série de etapas para evitar frustrações futuras. A procura de criadores considerado no mercado é de vital importância.

 

Um fator muito importante é de que  o criador seja  responsável e faça reproduções como manda as diretrizes. Que definem, nunca fazer cruzamento, com animais de relações consanguíneas.

 

 

O canil onde você escolher o seu filhote precisa ser um lugar limpo, oferecer ração de qualidade e de preferência de uma raça.

 

Cuidado na escolha  de seu filhote

 

 

Cuidado na escolha do seu filhote, lembre será por anos Para  iniciar procure saber quantos cachorrinhos nasceram na ninhada e quantos sobreviveram. Outro fator fundamental é definir o sexo do filhote, pois se optar por uma fêmea saiba que elas entram no cio a cada  6 meses e período de sangramento é de 10 dias.

 

Se for macho os inconvenientes são territorialista, onde urinam para marcar território em qualquer lugar, são dominantes e barulhentos.  A castração no momento certo pode acabar com estes problemas.

 

O melhor filhote

 

Uma das características dos filhotes e serem muito ativos e inquietos, então na hora da escolha observe o seu comportamento. O estilo arisco o define a princípio saudável. Outra dica é olhar bem nos olhos de seu animal que    tem que ser bem vivo e brilhante.

 

Podemos destacar ainda a língua que tem que ser rosada e os pelos sem falhas. Para fechar a questão, em geral os filhotes são muito comilões, então ofereça ração a ele se o bichano devorar , você terá uma indicação bem próxima de que este cãozinho é saudável.

 

Finalizando peça para ver os pais , pois a saúde deles refletirá nas suas crias. Um fato importante também é aferir se ele é alérgico e se tem secreção dentro das orelhas, nariz e olhos.

 

Cuidado na escolha de seu filhote, lembre será por anos .Conclusão seguindo este mapeamento , você tem todas as chances de não ser enganada ou enganado.Agora precisamos escolher quais as vacinas para o seu novo mascote. Você sabe quais são? Então click aqui

Você conhece sobre filhotes de cão. Vamos conhecer

 

Para combater melhor a doença que é o terror dos donos de cães. só tem uma fórmula conhecendo melhor

 

Meu nome é Luiz Carlos Ramalho, jornalista e amo escrever. Tenho paixão por gatos e cachorros. Meu lema é só se consegue algo, usando o amor na frente de tudo que se faça.

Deixe um comentário