Saiba todos os problemas e soluções relacionados a cães e gatos.

Erros que provocam os latidos canino. Leia e confira

Erros que provocam os  latidos canino  e isso se deriva   dos próprios donos de forma inconciêntes. São os responsáveis por esse erros. Querendo acertar eles incentivam os cães a latirem, mas com este fato se coloca em risco uma relação com  um vizinho. E pode provocar mesmo, uma maldade por parte desse vizinho irritado.

 

Então mais do que o cão. O grande responsável por essa  questão é o proprietário. Dessa forma, ele mesmo tem que resolver essa questão. E não é tão díficil assim, como pensam. Muitos se descabelam para resolver esses  erros que provocam  latidos canino.

 

Vamos começar a passar as questões básicas que incentivam os cães a latirem de forma frenética.  Queremos acabar ou minimizar os 4 erros provocam  latidos canino. Sem ter num primeiro momento uma justificativa plausível. Basta alguém tocar a campainha para o cão começar a latir sem sentido. Lembre-se tudo isto tem solução.

 

Erros provocam os latidos canino

 

 

Para saber com mais detalhes como vencer está dificuldade. Ttemos que procurar junto a quem sabe a respeito do assunto.  E assim  orientar melhor os donos de cachorros. Por um detalhe desse, podemos transformar um vizinho amigo, num vizinho inimigo. E nós mesmos, proprietário de um cão que late a toa acabamos ficando estressado.

 

Erros que se comete de forma corriqueira e sem saber que a causa desses latitos constantes. Se fizermos as coisas sem um embasamento melhor.  Podemos vir a piorar a situação. Afinal não temos o conhecimento de causa. Dessa forma, passaremos logo, a seguir a esses 4 erros responsáveis pelos latidos.

 

1- Recompensa ao latir –   Geralmente esta tendência é adquirida através de certas ações dos proprietários dos cachorros. Por exemplo quando ele lati para passear e você oferece a coleira para passear com ele.

 

Você sem perceber esta reforçando a ideia de que ele latindo consiguira o seu objetivo. Com isto, tudo que ele deseja . Pelo menos no compreendimento do cão. A conquista da recompensa e alcançada ao latir.

 

2- Gritos e confusões- Outro fator que não adianta nem um pouco na solução do problema. Afinal se toda vez que ele lati e você chama a atenção do mascote ele vai associar o latido dele a uma maior atenção na sua relação com ele.

 

Você tem que passar a mensagem  que se ficar quieto é que ganhará a atenção dele e não o contrário. E esses gritos pode suar para ele como sendo um latido e assim um reforço para o cão latir.

 

3- A ação física é extremamente prejudicial- Qualquer tipo de ação violenta por sua parte não será nada bom. Como exemplo: chinelada, bater com jornal, forçar o focinho dele no chão entre outras não lhe trará nenhum resultado positivo.

 

Esta ação só vai provocar no cão agrecividade ou medo. outras atitudes reprecivas também não adiantam em nada. Só pioram o problema. Isto é muito perigoso, pois o cão pode associar esta situação ao dono e ter pavor do mesmo.

 

4- prender o cão- Outra opção nada salutar é trancar o cão sempre que ele lati. Esta ação pode provocar no mascote nervosismo, ansiedade, frustução e outros sentimentos negativos.

Cão saudável

Afinal a sua meta é conviver com um cão saudável e feliz. E um agravante ao tranca-lo. Você não o impedirá de latir, apenas vai abafar o som do latido. Dar atenção quando ele late oferecendo um petisco só reforçará este comportamento.

Foque num fato o cão é muita parecido com o ser humano . Precisa de viver em sociedade. E para ele você é a sociedade. Então , pense se deixar seu cão muito tempo só ele pode se estressar . Então como dica de ouro sempre que puder esteja com seu animal dando uma ênfase num convívio alegre e amistoso.

Leia mais:

caoegatoanimaisdomesticos.com/como-dar-remedio-sem-tensao-para-o-seu-pet/

caoegatoanimaisdomesticos.com/como-esta-o-rins-e-intestino-do-seu-cao/

caoegatoanimaisdomesticos.com/o-seu-cao-teme-o-veterinario/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

miuda chuvisco
  • Meu nome é Luiz Carlos Ramalho, jornalista e amo escrever. Tenho paixão por gatos e cachorros. Meu lema é só se consegue algo, usando o amor na frente de tudo que se faça.

comportamento e higiene

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: