Melhor dieta para o gato diabético

Melhor dieta para o gato diabético.Uma dos possíveis sintomas, quanto o gato fica diabético, são as pernas traseiras que caem.O pior que as vezes mesmo magro o gato pode vir apresentar este mal. uma outra característica é que o felino apresenta dificuldades em seus saltos mais comuns. Tais como subir na cama e pular em cima de móveis mais baixos. Se bem que estes sintomas são características de outras doenças também. Por isto a importância de procurar o veterinário.

 

Uma outro fato que confundia o proprietário é que ele se alimentava muito bem e bebia bastante água. o proprietário comenta que hoje ele sabe que estes sintomas são de diabetes. Segundo os especialistas, gatos de todas as idades podem apresentar a diabetes ,porém 20% dos casos aparecem em gatos entre 7 e 10 anos e 55% nos felinos que possuem mais de 10 anos de idade. Uma das soluções é dar melhor dieta para o gato diabético.

 

Um dos fatores de risco da diabetes esta ligado a obesidade, mas os gatos magros não estão livres dela. Um detalhe importante é que nos últimos anos o número de gatos diabéticos tem crescido por causa do aumento significativo de obesidade, entre os felinos. Isto ocorre devido a dietas erradas, com autos índices de carboidratos.

 

Melhor dieta para o gato diabético

 

Os veterinários explicam que com a doença os bichanos tendem a ter uma maior fome e sede, mas mesmo assim emagrecem ou engordam. Isto ocorre porque no passado eram obesos adquiriram a doença e ela provocou este tipo de sintoma. Claro que em tudo tem excessões e um gato magro pode a vir ter a doença.

 

Então atenção redobrada. Se seu bichano apresenta-se com excesso de peso procure tomar providências para extinguir esse peso extra. A melhor dieta para gato diabético é aquela que tem poucas calorias, pois lembre-se que é costume entre os gatos eles dormirem horas a fio e isto dificulta o gasto de energia.

 

A baixa densidade energética e grande quantidade de fibras da um equilíbrio aos gatos ,agindo para combater a doença e a obesidade.Segundo especialistas os bichanos domésticos não necessitam  de muita coisa a nível energético de repouso para suprir suas necessidades nutricionais. Em síntese eles não necessitam de mais do que 60 à 64 Kcal por Kg corporal por dia.

 

 

Dieta com alto índice de proteínas e pouco carboidratos são ótimas soluções para evitar e controlar o alto índice glicêmico. Ela aprova também a perca gradativa do peso extra e com isto o gato sai da condição de obeso e assim, seu ciclo de vida melhora e muito.

 

Existem composisões especiais , com maiores teores de fibras e proteínas e menores índices de carboidrato, sendo que o alimento comercial ( ração ) é a melhor opção por vários motivos , além da sua praticidade ¨ os produtos industriais são balanceadas e completos ¨ melhorando todas as necessidades do felino. Os veterinários ainda colocam que na composição das rações tem nutrientes que combatem a diabetes.

 

 

Fatores essenciais

 

As necessidades dos gatos diabéticos são diferentes dos cães. por isto a melhor dieta para o gato diabético é que eles não precisam receber e se alimentar , somente na hora que tomam insulina. Eles devem ingerir alimentos no decorrer do dia e de 6 a 8 vezes. Um fato importante a se ressaltar a insulina tem sua ação no decorrer do dia no organismo e é constante.

 

A quantidade de comida varia e depende do peso do gato. Mesmo sabendo que o felino tem que emagrecer, ele tem que fazer isto, de forma gradual e lenta. Um fator que dificulta a alimentação é que numa família é comum se ter mais de um gato e muitas vezes, nem todos são diabéticos e por este fato, temos que dar a alimentação correta para o gato diabético em separado. Caso não consiga, este fato, o ideal que todos os gatos recebam alimentação especial.

 

Um fato importante a se se relatar, se você tem um gato diabético você e ele terão que conviver com esta doença para o resto da vida dele. Outro dado, que o gato tem que ter, um limite nas vasilhas de água e mesmo de comida. Um grupo de pessoas com gatos diabetes felina s formou um grupo no facebook de nome Gatos Diabéticos.

 

Outro fator, o proprietário do gato ou alguém ,terá aplicar por meio de injeção, insulina no gato e também verificar o índice glicêmico do animal . Faça estas tarefas em casa para ter maior controle sobre o fato. O  dono tem saber que busca o bem do felino, então  para isto, ele tem que seguir as regras fielmente. Oferecendo a dieta e não fugindo da mesma,para o gato ter uma melhor condição de vida. Esta será a solução para o bichano para resto da vida dele.

 

 

Os gatos que tem diabetes e são magros ,também tem que ser acompanhados seja na alimentação ou seja nas medicações. A melhor dieta para gatos diabéticos, são também a melhor solução para estes tipos de animais.

 

Se conseguir educar de uma form correta o seu gato vai facilitar e muito sua vida. Adestre seu gato e ele vai ficar mais controlado . Os gatos diabéticos. Podem ter vida normal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Meu nome é Luiz Carlos Ramalho, jornalista e amo escrever. Tenho paixão por gatos e cachorros. Meu lema é só se consegue algo, usando o amor na frente de tudo que se faça.

One Comment

Deixe um comentário