Saiba todos os problemas e soluções relacionados a cães e gatos.

Problemas com cães que aparecem com a idade

Problemas com cães que aparecem com a idade. Está realidade não modifica seja com humanos ou cães mais cedo ou mais tarde vai aparecer. Então esta preocupação deve começar deste que o cão é um filhote para que na fase mais idosa o cão sinta menos   o efeito pesando .

 

O Check-up é indispensável.  Sabendo que  são os cuidados desde a juventude de seu pet que darão maior segurança de uma qualidade de vida melhor para o peludo. Preparando desta forma  quando chegar o período da terceira idade seu cão não sofrerá tanto.

 

Problemas com cães que aparecem com a idade

 

O começo da velhice do cão varia conforme alguns fatores.  Dentre elas podemos destacar a vida pregressa  e sua raça. Porque  quanto maior for o porte  do cão mais rápido aparecerá as suas dificuldades. Principalmente motoras, mas não ficam só neste sentito também aparecem os problemas cardíacos dentre outros.

 

Mais em geral os males da idade aparecem entre oito e nove anos. Por isto é fundamental levar seu animal para check-up neste período de vida. Assim iremos minimizar dissabores do cão  no seu futuro.  A  velhice do pet  não tem cura apenas prevenção.

 

O avanço da medicina veterinária propiciaram uma melhor qualidade de vida para os cães mais idosos.  Isto só é possível com acompanhamentos regulares de seu cão . Segundo especialistas cães saudáveis devem fazer uma visita ao seu veterinário uma vez por ano, já os com saúde prejudicada a cada 6 meses.

 

Sinais vitais

 

Nas consultas os veterinários devem verificar medir pressão arterial do cão,  batimentos cardíacos, examina o corpo do peludo para verificar a possibilidade de nódulos ou massas anormais.  Ela vai pedir  exames básicos e se detectado alguma anormalidade. Pede uma avaliação de um especialista. Dentre os exames básicos para cães idosos podemos destacar  hemograma, glicemia, função renal, função hepática. Esses exames vão identificar  os principais males que atingem os cães mais velhos.

 

Então para resolver ou pelo menos se prevenir desse problema só existe uma forma. O jeito  para o cão  ter uma melhor qualidade de vida amanhã é  agindo desde filhote para que quando o peludo chegar na terceira idade as coisas não tomem uma magnetude muito severa para o animal.

 

Problemas com cães que aparecem com a idade

 

O tratamento tem que iniciar desde o início de vida de seu peluda e desta forma o animal vai sentir menos quando chegar a idade e o dono sentirá menos no bolso. Podemos destacar que situações mais comuns de aparecerem nos cães são as seguintes: cognitivas, cardiológicos,renais, endócrinos e osseos.

 

Dentre outra doença em cães adultos idosos outra preoculpação para os donos  são com os  tumores. Percentualmente representam um número expressivo, embora nem todos os tumores sejam malígno e assim, não representem perigo eminente de morte.

 

Destaque em fêmeas e machos idosos

 

 

Já nas fêmeas os tumores mais assíduos são nas mamas. Aparecem a princípio dor na região, que via de regra, aparece um aumento de volume acompanhado de secreções. Se o veterinário diagnostia  o tumor os tratamentos mais indicados são remoção cirúrgica. Muitas das vezes no câncer de mama é indicado retirar o ovário  e últero  na tentativa de evitar a mestáteses. A casos que precisa de quimioterapia, dependendo do caso e avaliação do veterinário.

 

Nos idosos machos a região mais peculiar de aparecer este problema  é a glândula perianal. Localizada na base da cauda, embora a visão dos tumores no corpo seja diferente.  Os sintomas, diagnóstico e tratamento são bem parecidos.

 

Principais doenças

 

As principais doenças que acometem os cães idosos são : Tumores,cardiopatias, doença da prótata, enfermidades degenerativas,icontinência urinária,insuficiência renal, diabétes, catarata.

 

  • Tumores- Os principais sintomas são massas, nódulos anormais, úlceras que não cicatrizam e hemorragias frequentes por qualquer orifício do corpo.
  • Cardiopatias- O cão fica cansado, tosse, lingua roxa, falta de ar e dificuldade de respirar são características de doença do coração.
  • Doença da próstada- os principais efeitos dificuldade urinar , defecar , dificuldade do cão se sustentar sobre os membros posteriores e infecção urinária
  • Enfermidade degenerativas-  As mais frequentes são: artrite e artrose,  que afetam as juntas. O cão tem enorme dificuldade de locomoção até cair e não levantar mais.
  • Incontinência urinária-  Apresenta em forma de xixi involuntário e crônico. o animal deixa ratro de xixi pelo chão.
  • Insuficiência renal- Sede e xixi excessivo, vômito e desidratação.
  • Diabétes- sede e xixi exessivo a seguir vem emagrecimento.
  • Cataratas-  característica modifica a cor da pupila, que podem ficar esbranquiçadas e indícios de cegueiras. Se torna meio agressivo ou sente medo da realidade.

Leia mais:

caoegatoanimaisdomesticos.com/amor-de-alma-que-uniu-pastor-belga-a-seu-dono/

caoegatoanimaisdomesticos.com/displasia-coxofemural/

caoegatoanimaisdomesticos.com/o-perigo-da-cinomose/

 

 

 

 

 

 

 

 

miuda chuvisco
  • Meu nome é Luiz Carlos Ramalho, jornalista e amo escrever. Tenho paixão por gatos e cachorros. Meu lema é só se consegue algo, usando o amor na frente de tudo que se faça.

Doençasnutrição

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: